quarta-feira, 2 de março de 2011

BRASIL COM S

"Fragmento de um trabalhado da faculdade baseado no samba e no carnaval."

A verdade é que eu não sei escrever sobre coisas que meu deixam puto ou sobre política sociocultural só estou tentando mostrar minha opinião e minha cara, quero me formar e ser um designer/artista que vive num pais bacana onde as pessoas tenham senso de entender que já vivemos num pais bacana.

Não tem nada que me deixa MAIS PUTO do que nego não aceita que o Brasil é ótimo o ano todo, só entende isso no carnaval e em época de copa do mundo, ou então nego que não aceita ser brasileiro, vive de citações em inglês, francês ou de alguma outra língua européia. To aqui pra mostra a cara, pra dizer que a gente é verde e amarelo o ano todo e que o pais só vai ir pra frente mesmo quanto todo mundo acredita nisso, que a gente produz muita coisa sensacional, só que a gente joga tudo lá pra fora pra ser aceita por eles (por que Brasil só é belo de fora pra dentro) pra depois a gente aceita e ainda te cara de pau de fala "eu sempre gostei" GENTE ACORDA, VAMO SE VERDE, VAMO SE AMARELO, VAMO SAMBA E VAMO SE FELIZ QUE BRASILEIRO É ISSO, É FELICIDADE, TRABALHO E CRIATIVIDADE.

Eu ainda acho que assim, tem muita gente bacana fazendo coisas sensacionais e mostrando muito a cara em prol do Brasil por ai, e sei que quando for visto como designer como artista plástico ou como brasileiro quero que me vejam fazendo coisas em prol da cultura que eu vivo e não de uma cultura que tá ai na cara de todo mundo pra gente engoli como nossa.

Vamo ve filme nacional, ouvi musica nacional e conhecer o trabalho de brasileiro, a gente não precisa gostar e nem admirar mas no minino precisamos conhecer e ter uma opinião concreta formada pra não dizer por ai "não vi porque só tem putaria" ou "não ouvi porque é musica suburbana".

Ainda temos aqueles que produzem jurando que é tudo Brasil mas na verdade mermo é BRAZIL com Z, acho sacanagem vendermos Oceanos como “Oceans” ou As Cores do Samba como “The Colors Of Samba”, é Brasil ou não é? Vamo fala em português? Vamo te orgulho do que a gente é?

E na verdade mermo são essas coisas que me brocham no Brasil, não o Brasil, mas o brasileiro, principalmente esses que tão mais pra lá do que pra cá, se quer ir pra lá vai e não fode. Espero que me entendam.

Um comentário:

  1. Creio que o principal ponto para o Brasil se tornar um país poderoso mesmo, é simplesmente todos nós brasileiros darmos conta de como somos abençoados por nascermos aqui, nós temos que valorizar nossa beleza, nossa diversidade, nossa cultura, nós não somos europeus, nem americanos, nós somos quentes e temperados de varias culturas de tantos lugares que nós deu um sabor especial, nosso país é rico em todos os aspectos, quanto mais investirmos em nós mesmos, no nosso futuro, no nosso sangue, cada vez mais construiremos um Brasil mais digno e melhor.

    ResponderExcluir