domingo, 13 de março de 2011

EXIT THROUGH THE GIFT SHOP

Finalmente consegui ver o documentario do Banksy e o que mais chama atenção no documentario não é o Banksy de fato e sim o Mr. Brainwash, que ate conhecer o Banksy não era nada. Aos meus olhos Mr. Brainwash não é nada mais do que um Andy Warhol 00's só que ainda mais articial e plástico, não é segredo nenhum que o Andy tinha GRANDES ideias e pedia "ajuda" de terceiros pra colocas em pratica, mas sabemos que todas ideias do Andy eram novas. Já Mr. Brainwash usa figuras/criações que já existem com inspirações diretas de outros artistas e vende por pequenas (ou não) fortunas, pra mim soa meio que como fast art. Não consigo achar um cara desse um artista genial, mas ainda acho o cara genial por conseguir fazer todo mundo acreditar que ele é um artista genial.



Muitos acreditam que essa historia toda é mais uma das "piadas" do Banksy. Eu sinceramente prefiro acreitar nisso tambem do que acreditar que o mercado de arte mundial é tão estupido, mesmo sabendo que é, e na verdade mesmo pra mim esse documentario é mais uma critica ao mercado de arte mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário