sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PAIXÕES, AMORES E DESAMORES

"No dia 8 de julho de 1867, os imperadores da Áustria foram coroados, em Buda como reis da Hungria. Francisco José tinha 36 anos; Elizabeth, a famosa Sissi do romance cor-de-rosa, 29. A cerimônia foi de um esplendor asiático; no cortejo triunfal, aristocratas a arcebispos marchavam a cavalo, envoltos em sedas de cor púrpura e com o peito reluzente de jóias deslumbrantes. As cotas de malha eram de prata, bem como arreios das montarias; os sabres eram incrustados de rubis e perolas, Alguns nobres magiares mais arrogantes usavam peles de leopardo ou de urso sobre suas roupas caríssimas, chapéus enfeitados com chifres de búfalo e esmeraldas do tamanho de ovos de pomba em torno do pescoço. No banquete houve tortas que reproduziam em açúcar a figura do imperador; peixes enormes que lacaios conduziam sobre arpões; bois que tostavam inteiros sobre fogueiras; zíngaros tocando seus febris violinos. Foi, em suma, uma festa bárbara e refinada, saída dos abismos da Europa central, de um mundo milenar que aspirava a durar outro milênio."
"Elisabeth da Áustria (Sissi e Imperador Francisco José.
A estranha mulher e o pobre marinheiro."

“A rainha fez uma entrada espetacular: chegou pelo rio, em um deslumbrante barco com velas púrpura e com remos prata. Vinha regiamente sentada no convés polvilhada de ouro abanada por lindas meninas nuas que pareciam cupidos. No cais, e entre a multidão que se havia juntado para ver o prodígio, vários agentes infiltrados de Cleópatra começavam a espalhar o rumor de que se tratava da própria Vênus, que havia reunir-se com Dioníso para o bem da Ásia.
“Marco Antonio e Claopatra.
A rainha e o mequetrefe.”

"Paixões, amores e desamores que mudaram a história." Conta a relação de vários casais celebres da historia, Marco Antonio e Cleópatra, Evita e Juan Perón, John Lennon e Yoko Ono, Lewis Carroll e Alice Liddell e alguns outros. Um livro exelente pra quem tá afim de exorcizar todas as frustrações amorosas, me mostro que amor bom mermo é o que devassa a vida toda mermo e da tapa na cara mostrando que o que a gente mais quer mermo é ser RICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário