quinta-feira, 31 de março de 2011

FIGHT CLUB

AVISO: Se você está lendo este aviso, então isto é para você, cada palavra lida deste texto inútil é um segundo perdido da sua vida. Você não tem nada mais para fazer? Sua vida é tão vazia que você não consegue vive-lá melhor? Ou você está tão impressionado com a autoridade que você respeita todos aqueles que a exercem em você? Você lê tudo o que deveria? Pensa em tudo o que deveria? compra tudo o que lhe dizem para comprar? Saia do seu apartamento. Encontre alguem do sexo oposto. Pare de comprar tanto e de se masturbar tanto. Peça demissão. Comece a brigar. Prove que você está vivo. Se você não se fizer valer pelo seu lado humano, você se tornará apenas mais um número. Você foi avisado ... Tyler.

Clube da Luta é um filme de 1999 que quase todo mundo já viu, se você ainda faz parte dos poucos que não viram, VEJA!

terça-feira, 29 de março de 2011

MARIE ANTOINETTE



Um DESBLUNDE!

quarta-feira, 23 de março de 2011

LES AMOURS IMAGINAIRS

Em português Amores Imaginarios, e como a gente BEM SABE o mesmo que amor platonico, enfim, tem o Francis e a Marie que são melhores amigos ate conhecerem o Nicolas que é EXATAMENTE aquele cara que todo mundo quer conhecer, charmoso, inteligente e tudo que a gente sempre sonhou. Então acabam se tornando um grupo inseparavel, e é nessa parte do filme que você fica achando que vai virar Os Sonhadores, mas não, eles começam a disputar a atenção do rapaz e vão passando por todas as fazes da paixão.

O figurino e trilha sonora são apaixonates, vintage porem moderno. O mais bacana é que durante o filme vai rolando uns "depoimentos" de frustrações amorosas. Principalmente essa loca aqui eu amei e super me identifiquei em uma fase nervosa de um pós-relacionamento.

terça-feira, 22 de março de 2011

AMOR:

(latim amor, -oris) s. m.

1. Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atracção! atração; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa (ex.: amor filial, amor materno). = afecto! afeto ≠ ódio, repulsa 2. Sentimento intenso de atracção! atração entre duas pessoas. = paixão

3. Ligação afectiva! afetiva com outrem, incluindo geralmente também uma ligação de cariz sexual (ex.: ela tem um novo amor; anda de amores com o colega). (Também usado no plural.) = caso, namoro, relacionamento, romance 4. Ser que é amado.

5. Disposição dos afectos! afetos para querer ou fazer o bem a algo ou alguém (ex.: amor à humanidade, amor aos animais). ≠ desprezo, indiferença

6. Entusiasmo ou grande interesse por algo (ex.: amor à natureza). = paixão ≠ aversão, desinteresse, fobia, horror, ódio, repulsa

7. Coisa que é objecto! objeto desse entusiasmo ou interesse (ex.: os livros electrónicos! eletrónicos são o meu amor mais recente). = paixão

8. Qualidade do que é suave ou delicado (ex.: faz isso com mais amor). = brandura, delicadeza, suavidade.

9. Pessoa considerada simpática, agradável ou a quem se quer agradar (ex.: ela é um amor; vem cá, amor). = querido

10. Coisa cuja aparência é considerada positiva ou agradável (ex.: o quarto dos miúdos está um amor).

11. Ligação intensa de carácter! caráter filosófico, religioso ou transcendente (ex.: amor de Deus). ≠ desrespeito

12. Grande dedicação ou cuidado (ex.: amor ao trabalho). = zelo ≠ descuido, negligência A verdade é que ta rolando uma duvida muito grande do que é o amor na minha cabeça, achei que assim eu pudesse entender alguma coisa, mas não, ainda não.

domingo, 20 de março de 2011

20TEEN

LOCA COMO UM TIGRE

E te digo mais, te digo que a vida é bapho e que a gente tem que se joga mermo, usa todas as roupas, os cabelos, se suja e ser muito feliz! PELO DIREITO DE SER INCONSTANTE, perdão mas falo mermo.

domingo, 13 de março de 2011

EXIT THROUGH THE GIFT SHOP

Finalmente consegui ver o documentario do Banksy e o que mais chama atenção no documentario não é o Banksy de fato e sim o Mr. Brainwash, que ate conhecer o Banksy não era nada. Aos meus olhos Mr. Brainwash não é nada mais do que um Andy Warhol 00's só que ainda mais articial e plástico, não é segredo nenhum que o Andy tinha GRANDES ideias e pedia "ajuda" de terceiros pra colocas em pratica, mas sabemos que todas ideias do Andy eram novas. Já Mr. Brainwash usa figuras/criações que já existem com inspirações diretas de outros artistas e vende por pequenas (ou não) fortunas, pra mim soa meio que como fast art. Não consigo achar um cara desse um artista genial, mas ainda acho o cara genial por conseguir fazer todo mundo acreditar que ele é um artista genial.



Muitos acreditam que essa historia toda é mais uma das "piadas" do Banksy. Eu sinceramente prefiro acreitar nisso tambem do que acreditar que o mercado de arte mundial é tão estupido, mesmo sabendo que é, e na verdade mesmo pra mim esse documentario é mais uma critica ao mercado de arte mundial.

quarta-feira, 2 de março de 2011

BRASIL COM S

"Fragmento de um trabalhado da faculdade baseado no samba e no carnaval."

A verdade é que eu não sei escrever sobre coisas que meu deixam puto ou sobre política sociocultural só estou tentando mostrar minha opinião e minha cara, quero me formar e ser um designer/artista que vive num pais bacana onde as pessoas tenham senso de entender que já vivemos num pais bacana.

Não tem nada que me deixa MAIS PUTO do que nego não aceita que o Brasil é ótimo o ano todo, só entende isso no carnaval e em época de copa do mundo, ou então nego que não aceita ser brasileiro, vive de citações em inglês, francês ou de alguma outra língua européia. To aqui pra mostra a cara, pra dizer que a gente é verde e amarelo o ano todo e que o pais só vai ir pra frente mesmo quanto todo mundo acredita nisso, que a gente produz muita coisa sensacional, só que a gente joga tudo lá pra fora pra ser aceita por eles (por que Brasil só é belo de fora pra dentro) pra depois a gente aceita e ainda te cara de pau de fala "eu sempre gostei" GENTE ACORDA, VAMO SE VERDE, VAMO SE AMARELO, VAMO SAMBA E VAMO SE FELIZ QUE BRASILEIRO É ISSO, É FELICIDADE, TRABALHO E CRIATIVIDADE.

Eu ainda acho que assim, tem muita gente bacana fazendo coisas sensacionais e mostrando muito a cara em prol do Brasil por ai, e sei que quando for visto como designer como artista plástico ou como brasileiro quero que me vejam fazendo coisas em prol da cultura que eu vivo e não de uma cultura que tá ai na cara de todo mundo pra gente engoli como nossa.

Vamo ve filme nacional, ouvi musica nacional e conhecer o trabalho de brasileiro, a gente não precisa gostar e nem admirar mas no minino precisamos conhecer e ter uma opinião concreta formada pra não dizer por ai "não vi porque só tem putaria" ou "não ouvi porque é musica suburbana".

Ainda temos aqueles que produzem jurando que é tudo Brasil mas na verdade mermo é BRAZIL com Z, acho sacanagem vendermos Oceanos como “Oceans” ou As Cores do Samba como “The Colors Of Samba”, é Brasil ou não é? Vamo fala em português? Vamo te orgulho do que a gente é?

E na verdade mermo são essas coisas que me brocham no Brasil, não o Brasil, mas o brasileiro, principalmente esses que tão mais pra lá do que pra cá, se quer ir pra lá vai e não fode. Espero que me entendam.